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Como dar um upgrade na sua loja virtual

Loja virtual

rafael divider text 13/05/2019

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Como dar um upgrade na sua loja virtual

Sua loja virtual não está vendendo muito bem ou está abaixo das suas expectativas? E você não sabe exatamente o porquê e nem como contornar essa situação? Então, nós vamos te ajudar.
Primeiramente, nós vamos analisar 2 pontos importantes que vão delinear uma trajetória interessante na hora de bolar suas estratégias e te ajudar a aumentar as vendas de sua loja virtual.

1. Você já está posicionado nas redes sociais de forma definitiva e consolidada;

2. Seu público está na internet em busca de informações para atender às necessidades dele;

Esses pontos estão bem definidos, a questão é: Como atrair esse público tão promissor e finalmente alavancar as vendas? A resposta é: Inbound Marketing.
Isso é uma tendência importante e se você não conhece, precisa conhecer agora. O inbound marketing nada mais é que uma estratégia de atrair seu cliente por meio de conteúdos interessantes e gratuitos. Esses conteúdos devem estar ligados aos interesses do seu público e que façam, de alguma forma, com que relacionem com o seu produto.

5 dicas para te ajudar a vender na sua loja virtual.

1. Reformule seu site

Isso mesmo! Dê um upgrade no seu site ou loja virtual. Reformule o layout para torna-lo mais atrativo, tendo em mente sempre o que é melhor para agradar seu público-alvo. Leve sempre em conta:
• Trabalhar com designers profissionais de qualidade;
• Pesquisar a concorrência e as tendências de mercado;
• Passar seu posicionamento e diferenciais através do layout;
• Ser fácil e intuitivo de usar;
• Dialogar da maneira correta com seu público.

2. Crie sua Persona

Se você quer atingir seu público com efetividade, terá de conhece-lo muito bem. Entretanto, para conhece-lo é necessário pensar como ele, e não apenas saber sua faixa etária e segmentação geográfica. Neste caso, é preciso elaborar a persona do seu público.
Uma persona é uma espécie de personagem fictício que simule seu cliente ideal. Ela deve possuir nome, profissão e um estilo de vida. Você consegue elaborar estas informações com base nos dados que você já tem sobre seu público. Eles irão te ajudar a oferecer um conteúdo mais efetivo em termos de interesse ao seu público.

3. Comunique-se e seja visto

Se você acredita que a experiência de vendas acaba no momento em que um cliente sai da sua loja virtual, você está deixando uma grande oportunidade passar.
Se nos guiarmos pelo princípio de que produtos de qualidade encantam pessoas, então podemos trabalhar com a possibilidade de que haja uma parcela de seu público que ainda não tenha comprado, mas tenha interesse pela sua marca, certo?
Este público é o mais suscetível a tomar uma decisão de compra em sua loja virtual do que qualquer outro, porque ele já está interessado no que você oferece. Basta comunicar-se de maneira correta no tempo certo, e as chances de converte-lo serão grandes.
Para isso utilize suas redes sociais, entregando conteúdo relevante e ofertas ocasionais – neste caso, lembre-se de manter o equilíbrio! Trabalhe com a regra de pareto: ofereça 80% de conteúdo e, no máximo 20% de propaganda.

4. Não ignore o e-mail marketing

Nos dias de hoje existe um estigma sobre o uso do e-mail marketing. A maioria de nós associa esta forma de divulgação aos inúmeros e-mails enviados de maneira abusiva que quase sempre acabam parando em nossa caixa de spam.
A verdade sobre o e-mail marketing é que ele ainda é funcional, e amplamente utilizado por marcas que desejam manter comunicação com seu público. E se você duvida disso, apenas pergunte a si mesmo: se o e-mail marketing está ultrapassado, por que grandes marcas como a Submarino e a Samsung o utilizam?
A resposta e simples: porque, quando utilizado da maneira correta e entregue ao público certo, ainda rende resultados. Trabalhar com promocionais ocasionalmente, entregar conteúdos como e-books, webinars e afins são ótimas alternativas para o uso do e-mail marketing.

5. Use e abuse do SEO

Por fim, aqui vai uma dica valiosa para nunca deixar de ser encontrado por quem realmente importa para a sua marca: Use e abuse do SEO para se manter no topo das páginas de buscas.
O SEO não só permite que a sua loja seja evidenciada, como também pode contribuir para que o público de interesse da sua empresa te encontre com mais facilidade.
Portanto, é fundamental fazer um bom uso das palavras-chave, e incorpora-las amplamente no corpo de seu site e no conteúdo do seu blog.

Estas são algumas das dicas para turbinar seu e-commerce de maneira criativa, estratégica e inteligente.

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