Atualmente as redes sociais são a maneira mais efetiva de conectar sua marca com o público na web. Mas para se projetar no ambiente virtual de uma maneira efetiva é necessário compreender como essas mídias funcionam, assim evitando erros que causem grandes impactos.

Por isso, separamos algumas dicas para que você consiga evitar erros nas redes sociais que causem desconfortos em seus público.

Conheça os 5 maiores erros no uso de redes sociais

1 – Não acompanhar métricas: As métricas são talvez a parte mais importante de qualquer planejamento. É através delas que descobrimos o que dá certo e o que não dá.

Portanto, é fundamental acompanhar as métricas dos conteúdos postados nas redes sociais para sempre aprimorar aquilo que é oferecido aos seus clientes.

2 – Não responder comentários: As redes sociais servem para facilitar o contato entre a sua marca e seus clientes, certo? Então é crucial se manter acessível.

Responder comentários e interagir com seu público fará com que ele se sinta mais confortável para reagir ao seu conteúdo – e consequentemente engajá-lo.

3 – Imagens sem qualidade: As imagens são a vitrine da sua marca, por isso é fundamental se atentar à qualidade das mesmas.

Imagens sem qualidade ou sem atrativos não chamarão a atenção dos clientes e, podem associar a imagem da sua marca ao amadorismo.

4 – Compartilhar posts só sobre produtos: A chave para a consolidação de uma imagem nas redes sociais é o conteúdo que você tem a oferecer ao seu público.

Empresas que se preocupam somente em vender nunca irão conseguir estabelecer uma relação com seus seguidores.

5 – Não investir em mídia paga: Apesar de serem subestimadas, as redes sociais possuem um grande potencial em divulgar sua marca, portanto pode ser interessante investir em mídias pagas para alavancar sua visibilidade, assim alcançando uma maior quantidade de público.

Plus

A regra de Pareto, ou regra 20/80 pode ser muito útil para criação de conteúdo nas mídias sociais. Basta focar em criar 80% de conteúdo para seu cliente e 20% de divulgação de seus produtos ou serviços. Isso fará com que seu público não se sinta sufocado por propagandas ao mesmo tempo em que o deixa interessado no que sua marca tem a dizer.