A lojinha do Instagram é uma funcionalidade relativamente nova, foi liberada no Brasil em meados de março de 2019. E claro, despertou muito interesse.
Por isso preparamos um guia para você conseguir criar a sua lojinha.

Cadastre sua loja virtual no Instagram

Primeiramente, para cadastrar o Instagram Shopping é necessário ter uma conta comercial e integrar o catálogo de produtos na Loja do Facebook.
Para inserir seus produtos no catálogo é possível fazer de duas maneiras:

1 – Manualmente você inclui as fotos e descrições através da aba “Loja” no menu esquerdo da sua página no Facebook.

2 – Adicionar o catálogo de produtos através do Gerenciador de Negócios (um pouquinho mais complexo)
Após realizar esse cadastro você conseguirá marcar os posts orgânicos com etiquetas de preço clicáveis. Elas exibirão seus produtos detalhados e com a opção de realizar a compra.

Saiba como marcar produtos no Instagram

Agora que vamos deixar um passo a passo para você saber exatamente como fazer a sua lojinha:

1 – Tenha uma página no Facebook configurada no Gerenciador de Negócios.
2 – Crie sua loja no Instagram e cadastre seus produtos
3 – Mude o seu Instagram para Conta Comercial
4 – Conecte sua página do Facebook ao Instagram
5 – Clique no ícone “Configurações” do seu perfil e veja se a opção “Produtos” está habilitada para adicionar o catálogo de produtos vinculado ao perfil comercial.
Caso a opção não apareça, é possível que a sua conta ainda esteja sendo analisada ou não tenha sido aprovada para uso do Instagram Shopping.
6 – Pronto, PARABÉNS! A opção “marcar produtos” estará visível antes de compartilhar um post.

Cada publicação tem um limite de 5 produtos por imagem ou 20 produtos em um carrossel. Para ativar a guia “Comprar” no feed, será necessário ter pelo menos 9 publicações com marcações de produtos no Instagram Shopping.

Fonte: http://bit.ly/2ZvX5Sz