Hoje nós vamos te contar um dos maiores segredos utilizados por grandes empresas que anunciam na internet: o remarketing.

Esta é uma técnica de venda FUNDAMENTAL e, de vital importância, para qualquer empresa que utiliza a web para divulgar e vender seus respectivos produtos.

Certamente você já ouviu falar sobre ele, afinal, essa é uma das principais estratégias do Marketing Digital. Mas eu vou te explicar, confira.

O que é Remarketing?

Eu não tenho dúvidas de que você já se deparou com um remarketing em quanto navegava pelas redes sociais. Talvez, só não saiba que esse era o nome dele.

Mas vamos lá, irei te explicar melhor.

Você pesquisa sobre um produto ou serviço na internet, dá uma olhada em alguns sites e depois, simplesmente sai e, segue sua vida normalmente.

Quando você resolve entrar nas suas redes sociais, aquele produto aparece na sua tela como anúncio. Pronto, você caiu na rede do remarketing! Bom, prepare-se por que você será perseguido um bom tempo por ele.

Qual o objetivo do Remarketing?

O principal objetivo dessa estratégia é te incentivar a tomar uma ação ou uma decisão. Ou seja, você conhece a sua necessidade, pesquisa sobre ele, encontra uma possível solução e, então, decide se irá comprar ou não.

O remarketing faz parte da sua jornada de compra, ele irá te influenciar a finalizar uma ação especifica. Essa estratégia pode ser bem variada. Dependerá muito sobre qual é o serviço ou produto em questão.

Em alguns casos, o processo de remarketing não é apenas aquele botão comprar pulsando na sua tela. Ele pode ser utilizado como uma estratégia de prova social, por exemplo.

Isso significa, que você pode se deparar com remarketing mais sutis, onde ele irá se apresentar a você de diversas formas.

Por exemplo: mostrar depoimentos de pessoas que adquiriram o produto e ficaram satisfeitas, conteúdos informativos que te passarão maior segurança, pode ser um e-mail te lembrando de produtos esquecidos em carrinhos, ou então, aquela oferta irresistível para você aproveitar.

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Bom, deu para perceber que essa técnica é bem mais profunda do que você imaginava, certo?

Qual a vantagem do Remarketing?

O grande objetivo do remarketing é aumentar as conversões. Estudos apontam que, cerca de apenas 3% dos consumidores, compram na primeira vez que realizam a pesquisa.

Ou seja, a conversão não é imediata e é nesse processo que o remarketing se encaixa como uma estratégia essencial para aumentar as conversões.

Para quem anuncia na internet, ignorar essa estratégia é estar um passo atrás da grande maioria das empresas que garantem o sucesso de vendas através dela.

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