Aparecer no Google, o maior buscador do mundo, é fundamental para a empresa que quer ser encontrada através do mundo digital. Por isso preparamos algumas dicas para te auxiliar:

SEO é prioridade

Search Engine Optimization é a técnica utilizada para reunir as características valorizadas pelo Google. Sites com SEO otimizado pode aparecer entre as primeiras páginas e posições do buscador de forma orgânica, ou seja sem pagar nada por isso.

SEO consiste em trabalhar e utilizar palavras-chaves, links migáveis e outras medidas que irão valorizar a posição do seu site e deixá-lo preparado para aparecer bem nas buscas.

Conteúdo é Rei

Os conteúdos são muito valorizados pelo Google. Sites que possuem bons materiais e conseguem manter os visitantes por mais tempo dentro do seu site, elevam sua reputação.

Textos autoriais, bem produzidos e com técnicas de SEO aplicadas valorizará muito a posição no Google.

Link Patrocinados

Realizar campanhas no Google Ads é muito valioso também. Investir em links patrocinados irá permitir que sua empresa e seu site apareça nos primeiros resultados das buscas.

E através dessa ferramenta, você conseguirá atrair o seu público-alvo, já que é possível segmentar seus anúncios por palavras-chaves.

Saiba mais sobre porque anunciar no Google Ads.

Link Building

Adquirir links de qualidade também irá te ajudar muito a rankear posições no Google. Mas o que isso significa?

Quanto mais sites apontarem seus conteúdos e seu site como referência, maior se tornará sua autoridade.

É importante que os sites que te mencione, seja do mesmo nicho, que o link contenha um texto âncora referente ao assunto. Caso contrário, o Google pode considerar Spam e te penalizar.

Google Search Console é importante

Ele ajuda a verificar as páginas indexadas, otimizar o desempenho no buscador, enviar ou atualizar sites e conteúdos com mais rapidez.

Redes Sociais

É fundamental conectar as redes sociais ao site. O compartilhamento de conteúdo em redes sociais também irá contribuir para o rankeamento.

Esteja no Google Maps

Possuir o Google Meu Negócio é uma forma de ser encontrado nas buscas.
Essa ferramenta permitirá que você disponibilize o endereço, telefones de contato e horários de atendimento.

Site Responsivo

Possuir um site com layout responsivo para smartphone é indispensável. Os dispositivos móveis são campeões em buscas e o seu site precisa se adaptar a qualquer tela de dispositivo.

Dados Protegidos

Garantir a segurança é um dos fatores de ranqueamento do Google.
Por isso é importantíssimo possuir o Certificado SSL.
Ele criptografa as informações inseridas pelos usuários e oferecem mais proteção à navegação e o uso de dados.