O Instagram se tornou uma das redes sociais mais rentáveis para negócios dos últimos tempos e conquistar um público para sua empresa é uma grande vantagem. Pensando nisso, separamos algumas dicas infalíveis para ganhar seguidores

Crie uma imagem autêntica

É inegável que o público têm buscado por marcas mais humanas e autênticas, e no mundo das redes sociais isso não é diferente. Crie uma identidade original para sua marca e transmita-a no formato de seus conteúdos e na maneira de se comunicar com seu público.

Use hashtags

Elas permitem que seus posts sejam encontrados com maior facilidade pelo público. As hashtags devem ser inseridas no primeiro comentário da publicação, além de ter relação com o conteúdo postado. É uma maneira de ganhar seguidores que têm interesse no seu tipo de conteúdo.

Interaja com seu público

Responder comentários de forma criativa em seus posts é uma ótima forma de manter o engajamento da sua página. A Netflix consegue ótimos resultados de engajamento por dialogar com o público em suas postagens. Isso acontece porque as pessoas passam a associar o sentimento de proximidade da marca a ponto de quererem estabelecer uma relação com a mesma nas redes sociais exatamente algo parecido com o que fazemos com nossos amigos mais queridos.

Promova sorteios para ganhar seguidores

Os sorteios garantem um grande fluxo de interações com uma postagem, além de permitirem que a sua marca seja vista por mais pessoas. Para transformar este tipo de conteúdo em uma estratégia assertiva é preciso oferecer algo valioso e interessante.
Estipule que o usuário deverá seguir seu perfil e marcar amigos na postagem para concorrer.

Use os stories como um aliado

A ferramenta de stories é sem dúvidas uma das mais poderosas maneiras de engajar seu público. (Conheça 5 estratégias de Marketing para o Instagram Stories) Ela permite que sua marca ofereça proximidade com seus seguidores, além de oferecer diversas ferramentas de call to action que podem ser importantes aliados para refinar seu conteúdo.
Use a caixa de perguntas e as enquetes para interagir com seu público e obter feedbacks.