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Saiba tudo sobre Inbound Marketing

Você sabe o que é Inbound Marketing? Se você não sabe, nós vamos te explicar!   Inbound Marketing ou conhecido também, como: Marketing de Atração, é um conjunto de estratégias que consistem em atrair a atenção e o interesse das pessoas, ao contrário de correr atrás delas, como no marketing tradicional. A técnica central é […]

rafael divider text 06/02/2019

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Saiba tudo sobre Inbound Marketing

Você sabe o que é Inbound Marketing?

Se você não sabe, nós vamos te explicar!

 

Inbound Marketing ou conhecido também, como: Marketing de Atração, é um conjunto de estratégias que consistem em atrair a atenção e o interesse das pessoas, ao contrário de correr atrás delas, como no marketing tradicional.

A técnica central é de atrair o interesse através de conteúdos estratégicos e uma escrita persuasiva. Desta forma, conduzir o consumidor ao longo da sua jornada de compra, normalmente chamado, funil de vendas. Para explicar de forma mais simplificada: você atrai seu cliente através da sua mensagem baseado em assuntos que interessam o seu público-alvo.

O marketing de atração traz ótimos benefícios para a marca, pesquisas demonstram que a estratégia de inbound marketing é, em média, 60% mais barato que o outbound marketing, ou o marketing tradicional. Isso resulta na diminuição de investimento para conquistar qualquer pessoa, para focar nas pessoas com potencial de compra.

Aparentemente, pode parecer fácil criar conteúdos relevantes que atraem resultados e audiências, porém exige muito conhecimento e pesquisas. Principalmente, um conhecimento aprofundado sobre o seu público-alvo e persona, para saber exatamente o tipo de conteúdo que lhes interessam. Quando esse trabalho é feito com excelência, através de conteúdos autorais e de qualidade, a marca se torna referência e autoridade dentro do seu segmento, fazendo com que o público confie e deseje adquirir seu produto/serviço.

 

A estratégia do marketing de atração é constituída basicamente em 5 etapas

 

Atrair: pode-se atrair clientes através de conteúdos de blog, das redes sociais, anúncios no Google e SEO.

Conversão: é alcançada através do direcionamento do cliente para landing pages com ofertas, por exemplo.

Relacionamento: o relacionamento com o seu público se dá por meio de redes sociais, captação dos leads e e-mail marketing.

Vender: utilizar a captação de leads para oportunidades reais de conversões e fazer vendas.

Análise: com uma ferramenta de análise, como o Analytics, é possível observar os resultados e métricas das campanhas inbound marketing, como: taxa de abertura do conteúdo, pessoas atingidas pelos anúncios, acessos no site de forma orgânica e abertura de e-mail marketing

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