arrow left purpleVamos conversar


Como gerar tráfego qualificado e aumentar as vendas

Se você tem uma loja física, vender pela internet além de aumentar suas vendas, irá trazer maior visibilidade para a sua marca. Assim como uma loja física, um e-commerce também exigirá dedicação e muito esforço, com ofertas, propagandas, atendimento, prazos, devolução. Mas afinal, porque você deve ter uma loja online? Primeiramente, o seu cliente está […]

rafael divider text 16/07/2019

Compartilhar:

wpp facebook twiter linkedin
Como gerar tráfego qualificado e aumentar as vendas

Se você tem uma loja física, vender pela internet além de aumentar suas vendas, irá trazer maior visibilidade para a sua marca.
Assim como uma loja física, um e-commerce também exigirá dedicação e muito esforço, com ofertas, propagandas, atendimento, prazos, devolução.

Mas afinal, porque você deve ter uma loja online? Primeiramente, o seu cliente está na internet, então a sua loja também deve estar. Se você boicotar esse canal de vendas, irá impedir a evolução da sua empresa.

Todo mundo está na internet e através dela estão buscando cada vez mais informações, produtos de qualidade e bom atendimento. E caso, ele esteja em busca do produto que você comercializa e você não estiver onde ele está, ele irá comprar do seu concorrente.

Por isso ter um e-commerce irá aumentar suas vendas online e o fluxo de clientes na sua loja também.

Se você ainda não está convencido dos benefícios de ter uma loja online, pense que uma loja física se limita a uma rua, bairro ou cidade. Já uma loja online não tem fronteiras, seu produto pode chegar muito mais longe. Sem impedimentos geográficos que limitam seu lucro e alcance.

E-commerce diminui as vendas na loja física?

Essa é uma das maiores duvidas e objeções de quem tem loja física e é um grande MITO. Loja virtual amplia as possibilidades de vendas!

Obviamente, que no início, as vendas não irão decolar imediatamente. É preciso criar um novo processo de venda com técnicas especificas, uma boa campanha de marketing, uma fase de adaptação aos recursos da loja virtual e um aprendizado nessa nova maneira de vender.

As duas juntas se completam e aumentam as possibilidades de negócio. Um endereço físico traz maior credibilidade para uma loja virtual. Assim como a loja virtual é mais prática para que as pessoas saibam de lançamentos, informações e tenha uma comunicação mais ágil com você e sua loja.

Array

Confira mais sobre esse assunto

Array
Array
Array

Explore guias criados para cada assunto.